Com o lançamento do Wii U no Brasil, a Nintendo realizou um evento em São Paulo para divulgar seus novos produtos para o fim do ano. Eu tive a oportunidade de conversar com Michael Amortegui, o novo gerente sênior de […]
A Valve sempre foi bastante proativa com Steam, seu sistema de distribuição digital – ele surgiu anos antes de outros sistema semelhantes para vender jogos pela Internet, e continua ganhando novidades todo ano. As mais recentes novidades aconteceram em três […]
Imagino que a maioria de vocês viram as desventuras de Adam Orth no Twitter (afinal de contas, o cara até conseguiu seu próprio meme). Sei que estou chegando atrasado à festa, mas queria adicionar algo que senti falta em todos […]
Parece que eu gosto de gritar “Lobo!” Não quero soar alarmista demais, mas esse mercado está me deixando cada vez mais nervoso nos últimos meses. Nós vimos a ascenção e queda dos Jogos Sociais em um curto espaço de tempo, […]
Logo depois de saí do lançamento do meu livro ontem, voltei para casa e assisti o vídeo da conferência da Sony. Uma coisa eu posso garantir, eu fiquei muito surpreso por ver algo completamente diferente do que esperava da Sony. […]
2012 chegou ao fim e novamente somos atolados por uma avalanche de premiações de games. Eu já falei bastante sobre meu desgosto em relação ao excesso de gasto em marketing, e não é exagero dizer que algumas dessas premiações caem […]
Apenas alguns dias depois do meu post anterior, eu li esse artigo incrível da Emily Rogers que parece ir de acordo com muitos dos meus pensamentos – mas a pesquisa dela é muito melhor que a minha. Não que o […]
Quando eu ainda escrevia para o UOL Jogos, eu sugeri um novo sistema para análise de jogos que abria mão do comum sistema numérico. Eu admito, a ideia não era original – eu tentei adaptar o sistema de um site […]
Muita gente tem me perguntado sobre o OUYA ultimamente. Para quem não está acompanhando, ele é um dos mais recentes queridinhos do Kickstarter (site para financiar projetos independentes) na forma de um “console” de jogos aberto. O termo precisa ser […]
Depois de receber um feedback positivo sobre o comentário do final de Mass Effect 3 (aliás, eu realmente devia adicionar um P.S. agora que terminei), me senti compelido a lidar com outro problema similar que está me incomodando nessa indústria […]