Our Blog

Blog
 

Minha opinião sobre o OUYA

12 August on Blog, Editoriais

Muita gente tem me perguntado sobre o OUYA ultimamente. Para quem não está acompanhando, ele é um dos mais recentes queridinhos do Kickstarter (site para financiar projetos independentes) na forma...

 

Dando tiro no pé – no melhor estilo de Hollywood

19 June on Blog, Editoriais

Depois de receber um feedback positivo sobre o comentário do final de Mass Effect 3 (aliás, eu realmente devia adicionar um P.S. agora que terminei), me senti compelido a lidar...

 

Jogos usados: o novo bicho-papão da indústria

29 March on Blog, Editoriais

Dennis Dyack, fundador da Silicon Knights e criador de jogos como Eternal Darkness e Too Human - além de um maiores faladores da indústria - decidiu compartilhar sua opinião sobre...

 

O papel da imprensa no final de Mass Effect 3

16 March on Blog, Editoriais

Ressalva: Acabei de começar a jogar Mass Effect 3. A maior parte do que estou dizendo é baseado em relatos de segunda mão ou vídeos de YouTube. Na medida que...

 

Nintendo: fazemos as coisas da NOSSO jeito

24 August on Blog, Editoriais

Estou muito contente que Chris Kohler se pronunciou sobre meus sentimentos a respeito de todo aquele papo de que “A Nintendo deveria produzir apenas software, ou pelo menos investir no Mercado...

 

Lições de preços

11 August on Blog, Editoriais

Agora o presidente da Nintendo Satoru Iwata diz que a queda de preço do 3DS vem de uma lição aprendida com o GameCube. Acho que isto é um pouco irônico...

 

Sun Tzu ficaria orgulhoso

13 May on Blog

A Nintendo é bem famosa por sua sabedoria tradicionalmente oriental. Seja no significado do nome ou ao usar expressões como "virar a mesa de chá", existe uma beleza zen na...

 

Narrativas nos games – ela deveria ser diferente?

07 July on Blog, Editoriais

Minhas recentes conversas sobre como os videogames deveriam lidar com narrativas foram bastante produtivas ultimamente, com algumas descobertas interessantes. Um pequeno exercício que eu sugeri para o grupo de discussão...

 

O future da narrativa, uma escolha de cada vez

05 August on Blog, Editoriais

Não é novidade que eu acredito que a narração de histórias tem o potencial de evoluir através dos videogames – com jogos como Mother 2 e Metal Gear Solid 2...

 

Como os videogames passaram da nerdice para a popularidade

30 July on Blog, Editoriais

Posso ter problemas sérios com a maneira como a Sony lida com seu setor de marketing e jogos, mas acho que posso dizer que todos os gamers devem uma coisa...

 

Dos Indies aos Indies

27 July on Blog, Editoriais

Acho meio engraçado o “ressurgimento dos jogos indie” pelo qual passamos atualmente.  Claro que, com o preço dos jogos chegando a US$59.99, isso não me surpreende, mas a moda retro...

 

Parabéns, Sr. Hirai

21 January on Blog

Kaz Hirai, o novo chefão da divisão de jogos da Sony, deu uma das mais divertidas entrevistas já dadas. Nela, proferiu citações como: "É difícil falar sobre a Nintendo já...